sábado, 19 de março de 2011

Câncer


O preconceito
Tenta toma conta
Do meu coração,
Deixando-me
Cada vez mais longe
Da presença do meu Deus.

É como um câncer
Que vai crescendo
Tomando proporções
Cada vez maiores,
Vai cegando
Vai me cegando,
Impedindo-me de ajudar
Quem está com as mãos estendidas
Clamando por socorro.

Mas temos que abri os olhos e ver
Que existe alguém
Maior do que o preconceito,
Um alguém que poderia
Ter todo preconceito
Comigo e com você
Por causa da nossa condição
De pecador,
Mas em momento nenhum
Ele teve preconceito.

E com sua misericórdia
Ele se deixou sofre
Ate ser crucificado,
Por nos amar!
E se o meu Cristo
Que é o meu único Senhor
Não teve preconceito
E nem tem,
Quem sou eu pra ter?
Sou apenas mais um
Pecador,
Em busca de perdão.

Por isso
Peço pro meu Pai
Me limpa desses preconceitos,
Pois está nos mandamentos do meu Pai:
-Amaras o teu próximo como a ti mesmo.
Por isso
Devo mata o preconceito,
Rança de vez esse câncer
Para assim
Ajudar o meu próximo.

Autor: Leonardo Dias Alves

Um comentário: