quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Barquinho de papel



Peguei as lembranças
E coloquei dentro
Do barquinho de papel...

Coloquei a saudade,
A velha e triste tristeza,
A louca e compulsiva solidão...
Mandei também as manias!

A chuva caia,
E se formou a enxurrada,
Enxurrada que iria levar pra bem longe,
Tão longe que nem sei onde é!
Vai levar pra longe o barquinho de papel...

No barquinho de papel,
No barquinho de papel,
Foi as palavras que um dia quis dizer,
As que eu disse,
Também as que escultei (porque guarda decepções?)
E também as que eu queria escultar!

Levou embora,
A bagagem pesada,
Que maltratava os meus sonhos...

O barquino de papel se foi,
Tranquilizando o meu coração!

A chuva continuou
Em um ritmo tão lento,
Que me lembrou
A velha canção de nina,
Que outrora me embalou.

Barquinho de papel
A enxurrada carregou!

Barquinho de papel
Minhas lembranças carregou!

Barquinho de papel,
Levou as notas da canção
Que um dia me magoou!

Autor: Leonardo Dias Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário